Metodologia SportAnalytik

O programa SportAnalytik pretende descobrir as habilidades e predisposições físicas de crianças e jovens dos 5 aos 12 anos. Para tal, colaboramos com o Dr Tomas Peric, Phd. da Universidade Karlova de Praga para desenvolver uma metodologia que nos permita cumprir a nossa missão num contexto descontraído e divertido sem comprometer a fiabilidade dos resultados das provas. Realizados os testes iremos analisar os resultados face quer às exigências especificas de cada desporto quer aos resultados das crianças de características semelhantes. Não pretendemos com o nosso programa fazer deteção de atletas profissionais, mas sim encontrar os desportos que se adequam a cada criança, bem como os clubes onde pode desenvolver aquelas que são as suas habilidades naturais.





As habilidades motoras das crianças são
avaliadas através de 9 provas

Somatótipo

Tática

Velocidade

Força de Explosão

Força

Resistência

Coordenação

Equilibrio

Flexibilidade

Relatórios feitos à medida
de cada criança

Ondrej Synek Pai e vencedor de duas medalhas Olímpicas de Remo
“A minha filha mais velha, vai fazer 5 anos para o ano que vem. Estou interessado em saber que desporto os testes irão recomendar. Naturalmente que irei apoiar os meus filhos seja qual for o desporto que eles queiram praticar.”
Filip Jicha Andebol, Prémio Jogador do Ano 2010, THW Kiel
“Os participantes dos campos de Andebol são testados para descobrir as suas habilidades e predisposições para o desporto. Os testes mostram quais as áreas que precisam de ser treinadas, o que acrescenta valor a este projecto e isso é optimo.”
doc. PaedDr. Tomas Peric, Ph.D. Investigador e autor de “Selection of Sport Talents”
“Durante 25 anos que estou envolvido na área de deteção e seleção de talentos e a SportAnalytik é um projecto que considero ter ser apelativo para o publico em geral e foi desenvolvido recorrendo ao método cientifico.”